São Paulo, xx de xx de 19xx
Mãe,
Hoje é meu primeiro dia de trabalho como taxista, consegui esse emprego graças a um cara que trabalhava no shopping, ele me disse como conseguir a papelada.
Você queria que eu estudasse, não levo jeito pra isso. Luciana tá estudando e só vive triste. Na época de escola você lembra como eu era péssimo aluno.
Tirei a carta de motorista, categoria D, posso dirigir caminhão agora. Vou focar no táxi para conseguir uma grana. Meu casamento não anda bem e acho que logo vou ter que voltar morar com você ou com Vó. Ela até me convidou.
E William? Ele não retorna minhas ligações e não é chegado em cartas.
Beijos.
Queria saber de meu irmão, William. Sempre quis saber dele, menino não conheceu seu pai, crescemos sem trocar muitas figurinhas. Quando ele nasceu, mãe morava com o Pai dele. Ficamos meses sem trocar cartas. Me senti abandonado por ela, queria atenção, coisa ridícula, estava fodido, mãe parou de me ligar e nunca mais mandou cartas.
Ela só foi apaixonada por um homem. Com o pai de William foi só um caso. Ele morreu por reagir a um assalto, explodiram seus miolos, na frente da minha mãe e do William. Acho que seu nome era Pedro, ou outro bíblico. Quando William nasceu eu tinha 20 anos.
Nunca pude ser um irmão mais velho decente.
Agradecimento especial para Cax Nofre e Aline Macedo que colaboraram com esse folhetim até aqui. Muito obrigado.
Marcelo da Silva Antunes nasceu em São Paulo, no dia 13 de junho de 1992, dia de Santo Antônio e de Exu. É Autor de VIVAVACA -2017, SP: Sem Patuá (editora Patuá) - 2018, Outros Cortes (Selo Borboleta Azul) -2019, Manifesto da hora que o couro come (Selo Borboleta Azul) -2020, e do livreto Velho, Velho Testamento - 2019. Editor do selo literário Borboleta Azul e da Revista Agagê80 (Brasil/Portugal) agitador cultural e oficineiro de escrita criativa.
Esse folhetim é um oferecimento Borboleta Azul, reavivando um formato muito popular no Brasil e no mundo. Ele tem como objetivo semear a leitura e despertar leitores, grandes nomes da literatura já escreveram folhetins como; Machado de Assis, Lima Barreto, José de Alencar entre outros, o texto era publicado em jornais.
Quem gostou da novela, pedimos que divulguem, espalhem por aí e se tiverem interesse em apoiar o trabalho do artista, fazer uma transferência bancaria, (como uma forma de comprar o folhetim) com qualquer valor (todo valor será repassado integralmente ao artista). As pessoas que colaborarem terão seu nome nos agradecimentos de cada capítulo (opcional. Se quiser seu nome, mandar e-mail pro [email protected] com seu nome), até o final da novela como uma singela homenagem.
Nossas sugestões são de 10 reais se você leu alguns poucos capítulos, 20 se você leu uma boa parte e pretende ler tudo, e 40 se você gostou muito desse projeto e quer que ele tenha vida longa.
Dados do artista: Marcelo da Silva Antunes
Pix Itaú: 418.723.338-50
Marcelo da Silva Antunes
cpf: 418.723.338-50
Itaú
Ag: 8422
cc: 25233 1
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.