Autobiografia dos porta-retratos, de Marcelo da Silva Antunes
Um romance autobiográfico sobre um encontro de um neto com sua avó pela primeira vez, depois de 27 anos. Uma investigação sobre quem é sua família e de onde sua mãe veio. Uma arqueologia genealógica sobre uma origem difícil de ser rastreada. O livro narra como o movimento migratório desarticulou famílias nordestinas e configurou novos modelos de família no Sudeste. Um relato emocionante de um encontro de gerações diferentes e como elas encontram semelhanças e diferenças em uma linha hereditária de afetos.
Confira um trecho:
Sou o mais parecido com minha mãe, a pele mais morena, o cabelo crespo, o jeito de caminhar e os olhos que engolem. Somos explosivos, teimosos e cantamos melodias pela casa mesmo em momentos de tristeza, esse lamento nos alimenta. Temos uma aparência bem brasileira, sou uma mistura de índio e negro, com pele mais clara e traços europeus, sou branco, de pai branco e mãe negra. Minha mãe se diz parda ou morena, me chamava de neguinho, mesmo eu sendo branco, talvez eu seja sarará. Sou filho de migrantes e imigrantes, sou um filho da cidade de São Paulo.
*O livro está em pré-venda com desconto, frete grátis e brinde, após o lançamento presencial, será enviado via Correios.
Sobre o autor
Marcelo da Silva Antunes, nascido em 1992 em São Paulo, é escritor, editor do selo literário Borboleta Azul, produtor cultural e orientador de escrita criativa. Participou do Recital Poéticas Latinamericanas da UNMSM (Peru) em 2021 e foi um dos vencedores do concurso Arte como respiro (Itaú Cultural) em 2020. Publicou os livros, VIVAVACA -2017, SP: Sem Patuá (editora Patuá) – 2018, Outros Cortes (Selo Borboleta Azul) -2019, Manifesto da hora que o couro come (Selo Borboleta Azul) – 2020, Tragédias (Selo Borboleta Azul) – 2022 e Os dias Trabalhados (Selo Borboleta Azul) 2023, Verão (2025), entre outros.
Ficha técnica:
Formato: 13,5 x 20 cm; 124p.
Ano/Edição: 2025 / 1ed.
ISBN: –
Preço: R$ 70,00
Avaliações
Não há avaliações ainda.