São Paulo xx, de xx de 19xx
Mãe,
Não vou no casamento de Rodrigo, não conheço, não gosto dele, não quero saber de ninguém daquela família, eles são metidos a besta, nunca vieram nas minhas festas e não gostam de Luciana, isso eu percebi. Eles olham pra ela de um jeito estranho.
Primo não é família.
Vá você e diga que eu estou trabalhando muito. Taxi de madrugada. Ninguém vai ligar. Desculpa de trabalho é uma boa solução, eles só pensam em dinheiro, diga que teu filho está procurando ganhar dinheiro.
Presente pra eles é dinheiro, eu quero que eles vão pra merda.
Não vou nem que me paguem.
Essa carta deveria ter mandado. Fui na festa do Rodrigo, primo de minha mãe. Um cara metido, era engenheiro acho, perdi meu tempo, Luciana insistiu, gostava dessas festas de família. Não bebia tanto nessa época. Tive que ficar bêbado pra aguentar aquelas pessoas. Meu vô não ia, ele dizia pra quem quisesse ouvir que odiava aquele povo. Ele quebrava copos e pratos na casa desses parentes.
Nessas festas tinham as rodinhas, ficavam os homens com seus charutos e uísques de um lado, falando sobre suas empresas, carreiras militares e amantes, mulheres fofocando e falando sobre roupas, coisas de casa e comida no outro canto, preferia ficar com as mulheres, na verdade preferia ficar isolado, com o copo cheio na mão.
Marcelo da Silva Antunes nasceu em São Paulo, no dia 13 de junho de 1992, dia de Santo Antônio e de Exu. É Autor de VIVAVACA -2017, SP: Sem Patuá (editora Patuá) - 2018, Outros Cortes (Selo Borboleta Azul) -2019, Manifesto da hora que o couro come (Selo Borboleta Azul) -2020, e do livreto Velho, Velho Testamento - 2019. Editor do selo literário Borboleta Azul e da Revista Agagê80 (Brasil/Portugal) agitador cultural e oficineiro de escrita criativa.
Esse folhetim é um oferecimento Borboleta Azul, reavivando um formato muito popular no Brasil e no mundo. Ele tem como objetivo semear a leitura e despertar leitores, grandes nomes da literatura já escreveram folhetins como; Machado de Assis, Lima Barreto, José de Alencar entre outros, o texto era publicado em jornais.
Quem gostou da novela, pedimos que divulguem, espalhem por aí e se tiverem interesse em apoiar o trabalho do artista, fazer uma transferência bancaria, (como uma forma de comprar o folhetim) com qualquer valor (todo valor será repassado integralmente ao artista). As pessoas que colaborarem terão seu nome nos agradecimentos de cada capítulo (opcional. Se quiser seu nome, mandar e-mail pro [email protected] com seu nome), até o final da novela como uma singela homenagem.
Nossas sugestões são de 10 reais se você leu alguns poucos capítulos, 20 se você leu uma boa parte e pretende ler tudo, e 40 se você gostou muito desse projeto e quer que ele tenha vida longa.
Dados do artista: Marcelo da Silva Antunes
Pix Itaú: 418.723.338-50
Marcelo da Silva Antunes
cpf: 418.723.338-50
Itaú
Ag: 8422
cc: 25233 1
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.